Vinicius

Vinicius

terça-feira, 13 de abril de 2010

Taça de vinho.


Pego minha taça de vinho e bebo até o ultimo gole, estou fazendo o certo? Pra que esse tipo de pergunta se erro desde o inícios?!?! Acima de tudo quem nunca já caiu em armadilhas e cometeu erros?!? Existe alguém perfeito?!?!
Será que posso encontrar soluções no fundo de uma garrafa de vinho?
Peço desculpas mas não é valido....
Um companheiro e uma bússola é o que precisamos.
Dúvidas atormentam e conseguem confundir minha mente de novo!
Qual será o sentido, para cima para baixo, de um lado para o outro, qual o melhor caminho?!? Aceita um gole de vinho antes da jornada?
Já obtive chances, aproveitei exatamente todas, o que acontece é que acabei deitado com minha taça de vinho
Isso é valido?
Dinheiro? me considero louco, pois rasguei notas de 100 reais.
Moedas no poço, dinheiro jogado fora em antigos hotéis de luxo e em restaurantes que faziam o meu agrado.
Ando pela rua avisto um certo vidente, será que ele mostrara a minha sorte?
Vidente diz que; talvez o inferno não se enquadra ao meu perfil, paro e penso; logo tiro conclusões que não errei tanto assim.
Vidente torna em falar que não irei para o inferno com um certo tom sarcástico.
Dinheiro jogado fora, porem não me assusto com coisas que não me convém.
Rachaduras em sua bola de cristal lá estavam, ó como as pessoas conseguem dinheiro fácil esse é o erro dos seres humanos caírem em armadilhas. Lavagem cerebral. Solto risos quando essa palavra soa em minha boca.
Pena de como as pessoas conseguem ser hipócritas e pensarem que tudo se baseia em dinheiro bando de consumidores. Quem nunca penso em ser ou nunca foi um!?!
Avisto casais sentados em mesas de restaurantes caros, olha só como eles soltam gargalhadas e descriminam a classe baixa, sabemos que eles são assim.
Eles amam? Eis a curiosidade, conseguem amar um ao outro? O brasileiro consegue amar um ao outro mesmo com as diferenças? Não é a toa que existe o pré-conceito.
A palavra amar? Soltamos quando sentimos o verdadeiro sentimento em amar e não por estarmos empolgados com aquela companhia que esta ao nosso lado em tão pouco tempo esse sentimento criamos por um certo tempo que convivemos e não por questão de pouco tempo, se é que me entendem muitos dizem da boca para fora e isso sim não seria valido.
O amor precisa de testemunhas e um pouco de perdão que exigem paciência, e um ritmo balanceado e calmo. E assim conseguimos aprender com os nossos simples erros da vida
Já coloquei a Mao no fogo e já senti a dor que ele causa
Mais trocar a dor pelo que eu aprendi jamais, arriscar e não obter resultados necessários é aprender e logo estará colocando a Mao no fogo e sentirá a própria dor que ele pode lhe causar. Seria fútil e irônico odiarmos o amor.
Esta ai a pouca sorte que alguns tem ao avistar espelhos trincados e gatos pretos em direção ao seu rumo para o inferno. Risos me surpreendem, porem eu possa encontrar o gato preto novamente amanhã mais não sinto nem um pouco de medo, não sinto nem um pouco de medo das rachaduras na bola de cristal do certo vidente.
Quem nunca caiu em armadilhas e quem nunca errou?!?
Ah como eu quero uma bussola e um companheiro para me mostrar o caminho que a muito tempo deixei para trás pelo simples fato da palavra “eu consigo ser o melhor”
Acredite ninguém é o melhor e hoje estou deitado com minha antiga taça de vinho.
Gostaria de um gole de meu vinho? Hoje ele pode ser uns dos vinhos mais baratos do mercado mais ontem ele foi o mais caro.

Texto de Vinicius Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário